A segunda metade dos anos 70 foi incrível. No universo da música pop, tudo ficava mais suingado, dançante e esmerado. No Brasil, o movimento Black Rio influenciou até mesmo grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, e o soul nacional chegou ao mainstream, principalmente através da santíssima trindade do gênero: Tim Maia, Hyldon e Cassiano. 

No início da década de 80 Hyldon montou um show no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro, apresentando um punhado de novas composições, como “Vadiagem” e “A última balada”. O acompanhamento instrumental exuberante ficava por conta dos amigos do Azymuth e o suporte vocal era das irmãs Jussara e Jurema, do Trio Ternura. Até mesmo Tim Maia apareceu para uma canja especial, na voz e na percussão. Tanto a força do repertório inédito como a repercussão do show chamaram a atenção da Continental, que ofereceu a Hyldon um contrato de gravação. Com o material ensaiado e aprovado pelo público, em 1981 o cantor entrou em estúdio para gravar seu quarto álbum, Sabor de amor, tendo a direção artística de Pena Schmidt.  

“Vem dançar o samba” é um samba-disco-boogie tipicamente oitentista que, como qualquer coisa do Azymuth do período, certamente irá agitar as pistas de dança mundo afora, mesmo que o DJ e todos ao seu redor prestem atenção somente no ritmo irresistível e não façam ideia da divertida letra: “Se você está carente teu negócio é samba / Se você está sozinha vem dançar o samba / Se você está doente teu remédio é o samba / Se você quer alegria vem cair no samba”. “Vadiagem”, o tema de abertura, percorre um caminho similar, porém com maior carga daquele hedonismo AOR comum às produções da época.

O preciso, afiado e elegante senso melódico de Hyldon na composição e na interpretação de suas próprias baladas é também o ponto alto no disco, seja na faixa-título, em “Leva-la-ei”, “Siga o teu caminho”, “A última balada” ou até mesmo na progressiva “Renascimento”. Outros destaques estão na salsa soul sensual de “Cubana”, na encantadora “São Conrado” e na profusão de ritmos atraentes de “Amor na terra do berimbau”. O encerramento é com “Viveiro de pássaros”. 

Esta edição Rocinante/Três Selos é em vinil preto 180g e inclui envelope com letras e texto do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.

 

•⁠ ⁠LP preto 180g*

•⁠ Capa simples

•⁠ ⁠Texto inédito do jornalista Bento Araujo

•⁠ Envelope impresso com letras

•⁠ Obi

 

*A cor do disco está sujeita a oscilações devido ao processo de fabricação

**Imagens meramente ilustrativas

Tracklist

 

Lado A

A1. Vadiagem (3:22)

A2. Sabor de amor (3:49)

A3. A última balada (2:56)

A4. Leva-la-ei (Like a bird flying) (3:24)

A5. Renascimento (2:44)

A6. Siga o teu caminho (3:42)

 

Lado B

B1. Cubana (3:54)

B2. São Conrado (3:08)

B3. Amor, riso e lágrimas (4:16)

B4. Amor na terra do berimbau (2:25)

B5. Vem dançar o samba (4:34)

B6. Viveiro de pássaros (1:57)

 

 

LP Hyldon - Sabor de Amor

R$200,00
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A segunda metade dos anos 70 foi incrível. No universo da música pop, tudo ficava mais suingado, dançante e esmerado. No Brasil, o movimento Black Rio influenciou até mesmo grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, e o soul nacional chegou ao mainstream, principalmente através da santíssima trindade do gênero: Tim Maia, Hyldon e Cassiano. 

No início da década de 80 Hyldon montou um show no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro, apresentando um punhado de novas composições, como “Vadiagem” e “A última balada”. O acompanhamento instrumental exuberante ficava por conta dos amigos do Azymuth e o suporte vocal era das irmãs Jussara e Jurema, do Trio Ternura. Até mesmo Tim Maia apareceu para uma canja especial, na voz e na percussão. Tanto a força do repertório inédito como a repercussão do show chamaram a atenção da Continental, que ofereceu a Hyldon um contrato de gravação. Com o material ensaiado e aprovado pelo público, em 1981 o cantor entrou em estúdio para gravar seu quarto álbum, Sabor de amor, tendo a direção artística de Pena Schmidt.  

“Vem dançar o samba” é um samba-disco-boogie tipicamente oitentista que, como qualquer coisa do Azymuth do período, certamente irá agitar as pistas de dança mundo afora, mesmo que o DJ e todos ao seu redor prestem atenção somente no ritmo irresistível e não façam ideia da divertida letra: “Se você está carente teu negócio é samba / Se você está sozinha vem dançar o samba / Se você está doente teu remédio é o samba / Se você quer alegria vem cair no samba”. “Vadiagem”, o tema de abertura, percorre um caminho similar, porém com maior carga daquele hedonismo AOR comum às produções da época.

O preciso, afiado e elegante senso melódico de Hyldon na composição e na interpretação de suas próprias baladas é também o ponto alto no disco, seja na faixa-título, em “Leva-la-ei”, “Siga o teu caminho”, “A última balada” ou até mesmo na progressiva “Renascimento”. Outros destaques estão na salsa soul sensual de “Cubana”, na encantadora “São Conrado” e na profusão de ritmos atraentes de “Amor na terra do berimbau”. O encerramento é com “Viveiro de pássaros”. 

Esta edição Rocinante/Três Selos é em vinil preto 180g e inclui envelope com letras e texto do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros Lindo Sonho Delirante.

 

•⁠ ⁠LP preto 180g*

•⁠ Capa simples

•⁠ ⁠Texto inédito do jornalista Bento Araujo

•⁠ Envelope impresso com letras

•⁠ Obi

 

*A cor do disco está sujeita a oscilações devido ao processo de fabricação

**Imagens meramente ilustrativas

Tracklist

 

Lado A

A1. Vadiagem (3:22)

A2. Sabor de amor (3:49)

A3. A última balada (2:56)

A4. Leva-la-ei (Like a bird flying) (3:24)

A5. Renascimento (2:44)

A6. Siga o teu caminho (3:42)

 

Lado B

B1. Cubana (3:54)

B2. São Conrado (3:08)

B3. Amor, riso e lágrimas (4:16)

B4. Amor na terra do berimbau (2:25)

B5. Vem dançar o samba (4:34)

B6. Viveiro de pássaros (1:57)